skip to main | skip to sidebar

Essa Entente

"Andava alguns dias com esta recordação em mente, e este fim-de-semana, voltei finalmente a recordar. Formados em 1984, os Essa Entente são mais um daqueles grupos nascidos da criativa colheita da década de 80, mais uma das boas experiências da música nacional. Palavras e emoções em português, impulsionadores de uma certa pop de sonoridade mais tradicional, os Essa Entente serão sempre um boa recordação."

Essa Entente - Dança Nua

object width="425" height="350">

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ao vivo na Festa do Avante


Publicada por Essa Entente à(s) 01:49

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Links relacionados

  • http://oceuoulasvegas.weblog.com.pt/arquivo/2004_07_29.html
  • http://tickets1.blogspot.com/2007/11/xutos-pontaps-essa-entente.html
  • http://a-trompa.net/sem-categoria/179/

Arquivo do blogue

  • ▼  2008 (2)
    • ▼  05/04 - 05/11 (2)
      • Decorria o ano de .... e vieram uns tais The Pogue...
      • Ao vivo na Festa do Avante
 

Biografia

Essa entente é um Grupo pop / rock anos 80 e 90, formado em 1984 por Paulo Riço (voz e baixo), Paulo Neto (bateria) e Paulo Sousa (Guitarra elétrica) aos quais se juntam Paulo Salgado (proveniente dos Pop dell´art) no baixo, e Manuel Machado no acordeon, tendo Paulo Riço passado para guitarra acústica (mantendo a voz pricipal).A banda dá concertos por todo Portugal, e torna-se mais conhecida. Participa no 2º e 3º concursos de música moderna, organizados pelo Rock Rendez Vous, tendo ficado em 2º lugar no 3º concurso.No ano de 1986, gravam o tema La Féria para a colectânia Divergências um Lp duplo que foi a primeira edição da editora Ama Romanta, que apostava em dar a conhecer novas bandas de música moderna portuguesa, sem edições discográficas.No ano de 1988, tocam no concerto Sons do Parque, ao lado de nomes consagrados, como GNR e Xutos e Pontapés, o que lhes valeu o seu primeiro contracto com a Polygram, tendo o albúm saído em 1989, e sido produzido por Manuel Faria (Trovante), tendo como tema mais conhecido Dança Nua.Esteve ainda para sair um segundo trabalho da banda, mas que acabou por não se concretizar. Em 1993 participam na colectânia Flhos da Madrugada, com o tema Senhor Arcanjo, albúm que continha versões de músicas de Zeca Afonso, tocados pelas melhores bandas de música portuguesa, dando o seu último concerto em 1994 no estádio de alvalade perante uma plateia de milhares de pessoas, após o qual a banda anúnciou a sua dissolução.

DISCOGRAFIA
Essa Entente (LP, Polygram, 1989)
Dança Nua/Pets-de-Loup (Single, Polygram, 1989)
Colectâneas
Divergências (1986) - La Féria
Música Moderna Portuguesa Volume 2 (1986) - Festa Final
Festa da Cerveja, na Cervejaria Real Lusitana (1986) - O Que Quero É Mais Um Copo!
Os Filhos da Madrugada (1994) - Senhor Arcanjo
O melhor do POP Português (1985-90)

FORMAÇÃO
Paulo Riço (voz, guitarra acústica)
Paulo Salgado (baixo)
Paulo Sousa (guitarra)
Manuel Machado (acordeão, teclas)
Paulo Neto (bateria)

NO RASTO DE...
Paulo Salgado esteve nos Pop Dell'Arte. Actualmente trabalha na Vachier & Associados onde é manager de Camané e de outros artistas.
Paulo Sousa passou pelos Transeuntes e Komintern, entrou para os D' Age, em 1994.
Paulo Neto tocou com os K4 Quadrado Azul.
Manuel Machado, que antes dos Essa Entente tinha feito parte dos Ocaso Épico, chegou a tocar numa das primeiras formações dos Angra de Budismo de Farinha.
Paulo Riço - Tornou-se um bom rapaz